segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Programa de auditório sem auditório

Um burocrático programa de auditório. Esta é a armadilha preparada num enorme teatro, o Canal da Música, e servida aos espectadores dominicais da TV Paraná Educativa pela dupla William e Renan.

Para disfarçar o desânimo da platéia (ou a falta dela), a câmera evita o plano geral, focalizando apenas algumas fileiras. O ideal seria que um estúdio menor, o que contribuiria para um clima de canja de viola, de confraria sertaneja, inexistente até aqui. Por que não em parques e feiras, mais próximo de um público caloroso?

William e Renan podem argumentar que são cantores e não animadores de festa. Mas já que o governo os premiou com esta mídia, que se espelhem no melhor condutor musical da televisão paranaense: Ivan Taborda, do Alô Tchê, dos causos e das coisas gauchescas. É no mesmo canal.

Programa: William e Renan — Prosa e Viola.
Emissora: TV Paraná Educativa (canal 9).
Horário: domingo, 13h20 às 14h30.

Programa: Alô, Chê.
Emissora: TV Paraná Educativa (canal 9).
Horário: domingo, das 10h30 às 11h20.

6 comentários:

Anônimo disse...

melhor condutor musical da televisão paranaense: Ivan Taborda, do Alô Tchê, Quem escreveu isso só pode estar bêbado
ou drogado....O cara é um rolha de poço idiota com um monte de babozeira gauchesca onde todo mundo mama na bomba.Melhor condutor só pode estar brincando...Movimento sou paranaense com orgulho e não mamo na bomba.....

Anônimo disse...

Mas vai te encherga o paranaense sem cultura, vcs tem inveja do Rio Grande do Sul, se chamam de gaúchos ainda, gaúcho na verdade é quem nasce no RS, mas como vcs não tem nem uma cultura que os identifique resolveram se chamar de gaúchos e copiar nossa cultura ainda.Quando tu tiveres alguma bagagem de cultura propria do te estado,aí sim de alguma opinião.Quanto a esse programa eu tambem acho uma coisa bem mal feita tentaram copiar um galpão crioulo mas na verdade não nem aos pés deles, e gostaria de avisar ao condutor do programa que anuncie melhor suas atrações pois nunca vi paranaense e catrinenses serem gauchos. tenho dito!!!

Anônimo disse...

O programa do Ivan taborda para quem não sabe existe a 30 anos sem sair do ar. Inclusive a Galpão Crioulo foi criado para o Ivan apresentar, foi ele que indicou o Fagundes. E para quem acha que é ruim deem uma olhada nos créditos é feito totalmente por uma equipe de duas pessoas, o apresentador e o camera, que filma edita, faz o audio a iluminação, despacha a fita pelo correio e ainda dirige o carro para as cidades (brasil inteiro) onde tem gravação, onde a maioria dos programas tem equipe de até 16 pessoas, como o Galpão Grioulo que usa até 7 cameras e transmite só no RS. Esse Ivan é um heroi que não deixa apagar as tradições da sua terra. Muitos deviam se espelhar nele e não ficar criticando!

anonimo disse...

Seja catarinense, paranaense ou riograndense a boa cultura cabe debaixo de qualquer chapéu. Um bom programa deve ser gravado ao vivo e nao com aqueles cantores metidos a besta que ficam dublando. E quem quer que seja que queira criticar o programa ou a pessoa do Ivan Taborda, que primeiro tenha 30 anos de profissao igual a ele.
A cultura, seja ela de qualquer estado deve ser levada a diante.E se voltarmos no tempo, poderemos ver que havia muito menos tecnologia mas muito mais talentos e mais cultura. E o Ivan é com certeza o melhor condutor musical da televisao paranaense.

Anônimo disse...

Ivan Taborda, esse é um ícone do Tradicionalismo Gaúcho nao so do RS do Sul como do Brasil inteiro.

O BRaSil inteiro conhece esse Apresentador e Artísta. Tem a honra se manter o ALÔ ChÊ como o maior programa gaucho do brasil.

Programa Alô Chê - 30 Anos de Tradição e a partir de Abril totalmente reformulado para se tornar no Porta Voz da Gauchada do Paraná.

Anônimo disse...

olha eu sei que os comentarios que estão aqui são muito antigos mais vou dizer uma coisa por mim podia tirar o wilian e renan do ar que não ia fazer diferença mas o ivan taborda se eu não ver o programa dele não é domingo...tomando mate vendo o programa...ele sim faz falta !!! e tem mais uma coisa eu sou paranaense e sou sulista amo a cultura gaucha vivo intensamente a cultura e sei que não sou gaucha mais tenho o previlegio de ter esse sangue correndo em minhas veias e tem mais uma coisa para vc ser gaucho...vc não precisa te nascido no RIO GRANDE DO SUL mas sim carregar o RIO GRANDE DO SUL no peito!!!!!!EU SOU DO SUL É SO OLHAR PRA VER QUE EU SOU DO SUL E VIVA A IVAN TABORDA